28 julho, 2011

O que vale um Beijo

- O que vale um beijo?
Perguntou um ser ignorante ao maior sábio do mundo. E o sábio ficou abalado, confuso, as suas mãos tremiam…
Disse-lhe a definição de beijo, todos os tipos de beijos catalogados, todos os sabores e feitios. Explicou-lhe os efeitos que provoca, o aumento das pulsações cardíacas de 60 para 130 por minuto, que queima 15 calorias, os 30 músculos faciais que activa. Explicou-lhe tudo. Ou quase tudo. Mas não lhe deu a resposta que ele pedia:
- O que vale um beijo?
Intrigado, o sábio procurou em todas as enciclopédias do mundo, nas várias línguas, nos antepassados manuscritos… levou anos de pesquisa, até que respondeu humildemente ao ignorante que não sabia.
Então o ignorante sentou-se junto dele e contou-lhe a sua história.
Um dia beijou uma mulher que se cruzou com ele na esquina. Nem reparou bem no seu corpo ou rosto, os olhos chocaram de frente, foi atraído pela sua respiração e invadido pelo seu perfume. Assim, inesperadamente, chocaram um no outro e ele e sentiu uma vontade louca, violenta, poderosa, de lhe segurar a cintura e a beijar naquele mesmo instante. Apenas isso lhe passou a voar, por segundos, na cabeça.
Como era uma pessoa sem grande capacidade de raciocínio, deixou-se levar pelo instinto. Agarrou-a com a mão esquerda contra o seu tronco e com a outra mão afagou-lhe o cabelo, beijando-a de seguida.
O sábio olhava-o espantado, sem conseguir perceber uma palavra do que ele lhe dizia. Ainda assim perguntou curioso «E depois?».
O ignorante disse-lhe que foi um beijo demorado, doce, molhado. Sentiu-lhe todo o corpo, e entregou o dele também, numa nudez guiada pelos lábios e a língua. «Sim, sim, mas e depois?» repetia o sábio já irritado.
- Depois, sorrimos e cada um seguiu o seu caminho.
O sábio ficou perplexo, agitado, perguntou-lhe se não tinha ficado com o contacto dela, se não a tinha seguido. E afinal, repetia o sábio, o que lhe valeu aquele beijo?
O ignorante encolheu os ombros. Era mesmo isso que ele não sabia.

4 comentários:

Cláudio disse...

Bem querida Closet, está demais!!! Adorei o sentido e estou aqui a pensar, o que vale um beijo? Pois, nem o sábio sabia... Tenho uma resposta :) Um beijo vale o instante :) Mas agora não me perguntes o que vale o instante :)

Um beijinho para ti

Closet disse...

Claudio, diria que a vida é uma amálgama de instantes ... mas como sou ignorante, diz lá, diz lá: o que vale "o instante"? :)

miúda disse...

Adorei o texto :D
Não sei o que vale um beijo mas sei o que se sente e só por isso sou uma ignorante feliz :p
Um Beijinho dos nossos*

Closet disse...

Minha querida, somos duas! Mas essa ignorância feliz e genuína ninguém nos tira :) beijinhos, muitos, dos nossos ***