17 novembro, 2011

Gosto



Gosto de laranjas secas, de chocolate de cacau muito amargo, de bolachas moles quase rançosas. De falar com perfeitos desconhecidos em qualquer lado, dos lugares sentada de costas no comboio, de dormir com os pés de fora mesmo no Inverno. De ler livros a saltar os capítulos, de ver filmes que já sei o final. De andar com folhas de árvores coladas no vidro do carro porque as acho lindas, de guardar pedras da rua e andar com elas em anarquia pelas malas ... E podia continuar...
Gosto de pensar que são estas as razões porque sou estranha, são fáceis de explicar.
Gosto de acordar com alguém a cantar no meu ouvido, com um sorriso rasgado no rosto e que me enfrente numa guerra de almofadas, que acabe no chão do quarto extasiado por me amar. Que me faça chorar a rir de coisas idiotas, que passeie comigo à beira mar e se sente na areia num final de tarde só para partilhar em silêncio o pôr-do-sol, ou beber uma bohémia e conversar. Que apanhe comigo umas bebedeiras de cair para o lado e no dia seguinte esteja ao meu lado a beber chá a rir. Que adore dançar as musicas mais estranhas e nos lugares mais mirabolantes e desadequados sem pensar no que os outros estão a pensar... Tanta coisa que gosto e que me esforço por não pensar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto
...de tudo o que dizes, da forma como dizes. Gosto de pensar que posso parar o tempo e ficar a viver aquele momento para sempre. Gosto de recordar e de reencontrar o que há muito julgava perdido. Gosto do seu jeito de ser desajeitado, gosto de pensar no que gosto sem pensar no porquê. Mas gosto acima de tudo de viver e de ser feliz comigo, no meu mundo que às vezes parece distante... mas não é.
Gosto porque sim. E sim... é resposta!

sgar disse...

Gosto que gostem sem questionar :) beijos

viajanteintemporal disse...

Gosto de gostar de te ler.
Gosto das folhas das árvores e do sol de outono.Gosto do silêncio de uma palavra escrita e de um beijo que sobrevoa os oceanos e nos toca a alma.
Bons sonhos!
Um beijo grande

sgar disse...

«Gosto do silêncio da TUA palavra escrita» :)
Um beijo enorme, a sobrevoar apenas terra, mas que te alcance a alma!
Bons sonhos amigo ;)