04 abril, 2012

Espero-te



Sabes, estou perdida…
Como se as pernas não pertencessem ao tronco e a cabeça não soubesse o que coordenar. Os braços gesticulam cegos e da boca brotam, insaciáveis, palavras soltas que não sei de onde vieram, nem o que querem dizer. Depois são as pernas que sacodem o corpo inerte, levam-me numa espécie de sonambulismo para os lugares onde me esperam.
É uma sensação estranha, dormente.
Há sempre alguém que me espera. Alguém que tem algo para me dar, algo para me dizer. 
Esperam-me. Ou esperam de mim sem eu perceber.
Pergunto-me, no embalar do vento, se eu também espero alguém.
Não sei onde estás, mas talvez te espere.
No limite do absurdo, sacudo o tempo da ausência para refugiar-me no conforto do teu colo. O lugar seguro onde eu te espero. Lá, na cabana da praia, numa noite em que a chuva cai violenta. Bebemos o vinho tinto derramado pelos nossos corpos, despojados no chão. A minha boca deleita-se a percorrer suavemente o teu pescoço, enquanto as mãos tacteiam no escuro, procuram sôfregas o ritmo certo. 
Não sei onde estás, mas espero-te.


Sem comentários: