«Nunca é agora entre nós, é sempre até Domingo, até sexta, até terça, até ao próximo mês, até para o ano, mas evitamos cuidadosamente enfrentar-nos, temos medo uns dos outros, o medo do que sentimos uns pelos outros, medo de dizer Gosto de ti.» António Lobo Antunes
04 julho, 2011
Coragem
Assim é a vida, um oceano imenso onde podemos navegar, mas também afundar.
Reside em nós a capacidade de agir. A vontade, a resistência, a coragem. Sim, acho que é isso - coragem- ou ficaremos para sempre numa pequena ilha deserta, isolados em alto mar.
Para ir mais longe, alcançar um sonho, ser feliz,... para tudo é preciso lançar-se ao mar com coragem. Sem amarras ou âncoras. Largar o colete salva-vidas, tirar os olhos das margens e remar em frente. Bracejar, se cairmos à água, sem perder o fôlego.
A costa vai ficando minúscula ao nossos olhos, perdidos naquele azul imenso. Não se distingue o céu do mar. Não há linha do horizonte, não há terra. Há um medo que apodera-se de nós, indefesos, gelados «era tão mais fácil voltar para trás, percorrer o mesmo caminho... » ainda ousamos pensar.
O sonho ganha, neste preciso momento, viril, empurrado de coragem. A ânsia de alcançar move-nos, sedentos de aventura, sem medo deste oceano fascinante onde mergulhámos sem hesitar.
É preciso ter coragem para arriscar ir em frente e não olhar para trás, e fôlego em cada desilusão para não desistir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Força para arriscar....ser feliz.
beijos mil
Amiga, ADORO-TE - e adoro ler o que escreves
Eu sei que sim, sabes que és a minha editora preferida!!! E eu ADORO-TE a ti amiga, MUITO!!! beijos mil
Bem dito!
também acho! Bjs
Enviar um comentário