03 agosto, 2011

Caminho


- Psssttt onde vais? - perguntou-lhe o vento baixinho.
- Vou onde me levarem os meus pés. Sigo o caminho. O importante é seguir, sem parar.

A vida é essa rota que perseguimos, sem saber muito bem qual o destino. Um lugar no mapa? Uma casa? Uma profissão? Um marido? Filhos? Será isso a que chamamos "caminhos"? Escolhas, decisões, ilusões, desilusões. Sim, acho que isso são as pedras que vamos encontrando pelo caminho, por vezes tropeçando, caindo, para nos levantarmos depois. E continuar em frente, mesmo que lá ao fundo se vislumbre uma curva apertada, mesmo que o nevoeiro nos ofusque a visão e temos de seguir apenas os sentidos, caminhar por pura intuição. Mas seguimos, não paramos. Por vezes andamos mais devagar, arrastamos-nos, empurrados se for preciso, quando o cansaço toma conta do nosso corpo e as pernas tremem exaustas, como se pendessem à beira de um precipício. Chegamos a pensar que vamos desistir, que ficamos por ali na beira da estrada, à espera que alguém nos leve, nos assalte o corpo e alma, pelo seu caminho. Puro engano... São os nossos pés, por isso avançamos, destemidos.
Eu avanço sempre, mesmo que tenha de voltar atrás, recomeçar de novo por outro trilho... vou onde os meus  pés me levarem, por instinto, sigo o meu caminho.

E estou de Fériassss! Para os meus amigos daqui deixo um cheiro das minhas férias no outro lugar onde vou voltar a escrever alguns episódios mais divertidos. Os outros textos, os sonhos, os vôos, ficarão por aqui mesmo, e os que embarcaram comigo aqui serão sempre bem-vindos!

4 comentários:

Unknown disse...

Boas férias Sónia :) Aproveita bem. Temos de aproveitar para recarregar baterias ;)
Eu também já estou em estágio para as minhas férias, na verdade.... já me posso considerar de férias, embora oficialmente só segunda!

Já te disse que gosto taaantoooo de te ler???

Beijo grande

sgar disse...

Obrigada Natacha.. já estou bem rosada, confesso!! Passo horas ao sol a ler livros,mas isso para mim é descanso!! É tão bomm!!
pssttt.. e sim, já disseste, obrigada :) eu também gosto muiiiitoo de te ler!
Beijinhos grandes

Ametista disse...

Segue o teu caminho, sim, e que nele encontres flores e sol.. cores, muitas cores :)
Adorei, como sempre..

Boas férias!!!
Beijinhos

sgar disse...

Ametista, sim isso tudo e MAR, muito mar, areia e relva para pisar, e um céu azul brilhante! Obrigada e beijinhos